Oscar 2019: “Green Book”, “Bohemian Rhapsody”, “Pantera Negra” e Lady Gaga se destacam na maior noite do cinema; confira resumão com vencedores!

Neste domingo (24), aconteceu no tradicional Dolby Theater, em Los Angeles, a 91ª edição do Oscar! Este ano, “Green Book” ficou com o prêmio mais importante da noite: o de “Melhor Filme”, desbancando “Pantera Negra”, “Infiltrado na Klan”, “Bohemian Rhapsody”, “A Favorita”, “Roma”, “Nasce Uma Estrela” e “Vice”. Mesmo assim, as demais produções também fizeram bonito e todas acabaram sendo premiadas em alguma categoria.
Sem um anfitrião oficial, a premiação começou com Tina Fey, Amy Poehler e Maya Rudolph apresentando a categoria “Melhor Atriz Coadjuvante”. Bem humorado, o trio brincou em cima do palco com a situação, já que Kevin Hart desistiu do posto após ter recebido duras críticas por comentários considerados homofóbicos publicados anos atrás em suas redes sociais.

Além disso, as atrizes também alfinetaram o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “Apenas uma atualização rápida, caso você esteja confuso, não há nenhum apresentador esta noite, nenhuma categoria popular de Oscar e o México não está pagando pelo muro“, disse Maya Rudolph. kkkk

A grande noite de “Pantera Negra” começou com a vitória do filme na categoria “Melhor Figurino”. Em seu discurso, a figurinista Ruth E. Carter disse que a “Marvel pode ter criado o primeiro super-herói negro, mas através do figurino, transformamos ele em um rei africano“. Este foi o primeiro Oscar do longa na premiação, mas não o único, pois o longa-metragem também venceu como “Melhor Design de Produção” e “Melhor Trilha Sonora”, totalizando três estatuetas!

Não poderiam faltar apresentações musicais no “Oscar 2019”! A abertura da cerimônia ficou nas mãos do Queen, que apresentou um medley poderoso das canções “We Will Rock You” e “We Are The Champions” na voz de Adam Lambert. Além de celebrar as indicações de “Bohemian Rhapsody”, a banda deu o pontapé inicial para uma série de performances fantásticas!

Após o Queen, Jennifer Hudson também subiu ao palco para interpretar a canção de Diane Warren, “I’ll Fight”, do filme “RBG”. A cantora simplesmente arrasou nos vocais em uma performance emocionante da faixa, que estava na disputada como “Melhor Canção Original”. Atrás dela, várias projeções apareciam aumentando o clima dramático. Por fim, apareceu a imagem do rosto da juíza Ruth Bader Ginsburg, grande homenageada do documentário.

Bem no estilo Mary Poppins, Keegan-Michael Key surgiu voando na premiação para apresentar Bette Midler. A atriz cantou a música “The Place Where Lost Things Go”, da trilha sonora do longa e que também concorria a “Melhor Canção Original”.

Depois, a cantora country Kacey Musgraves apresentou mais uma das canções concorrentes da noite: “When a Cowboy Trades His Spurs for Wings”. Gillian Welch e David Rawlings foram os responsáveis pela interpretação da música do filme “A Balada de Buster Scruggs”.

Para fechar as apresentações dos indicados a “Melhor Canção Original”, Lady Gaga e Bradley Cooper saíram diretamente da plateia para o palco da cerimônia enquanto os primeiros acordes de “Shallow” soavam pelo recinto. Não demorou muito para a diva assumir o piano e, mais uma vez, ela e seu companheiro de cena em “Nasce Uma Estrela” brilharam. De arrepiar, o dueto foi ovacionado por todos presentes no “Oscar”. Vencedores, a estatueta foi mais que merecida!

Durante a premiação, também tivemos um momento fofo protagonizado por Chris Evans e Regina King. Quando a atriz ganhou o Oscar de “Melhor Atriz Coadjuvante” por seu papel em “Se a Rua Beale Falasse”, ela se preparou para ir até o palco, mas ao dar o primeiro passo, os saltos dela ficaram presos no vestido, fazendo com que ela parasse momentaneamente e recuperasse o equilíbrio. Então, sendo um completo cavalheiro, o ator veio em seu socorro e ofereceu seu braço para ajudá-la gentilmente a subir as escadas. Fofooooo demais!

Entre os discursos, um que se destacou foi o de Spike Lee. O diretor de “Infiltrado na Klan” ganhou na categoria “Melhor Roteiro Adaptado” e começou a ler um discurso elogiando seus ancestrais africanos e como 2019 é o 400º aniversário da chegada do trabalho forçado negro na Virgínia. Por fim, ele pediu mais consciência das pessoas. “A eleição presidencial de 2020 está chegando. Vamos todos mobilizar, vamos todos estar no lado certo da história, vamos escolher o amor no lugar do ódio, vamos fazer a coisa certa“, disse à platéia e foi ovacionado.

Durante seu discurso ao ganhar como “Melhor Canção Original”, Lady Gaga disse chorando: “Bradley, não tem ninguém no planeta que pudesse cantar comigo que não fosse você! Obrigada por acreditar em nós! Se você está em casa, sentado no sofá, e está assistindo ao prêmio, isso é trabalho duro. Trabalhei duro por muito tempo. Não é sobre vencer, mas se trata de não desistir. Se você tiver um sonho, lute por ele“. “Quando estamos com ela, não precisamos fazer muita coisa. Ela canta, compõe atua… Lady Gaga“, acrescentou Mark Ronson, co-compositor de “Shallow”.

O discurso de Rami Malek, que venceu como “Melhor Ator”, também foi emocionante. O intérprete do lendário Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody” descreveu o momento como algo monumental. “Talvez, eu não tenha sido uma escolha óbvia, mas funcionou. Obrigado ao Queen. Sempre terei essa dívida com vocês. Equipe, elenco, vocês são maiores que eu. Nós fizemos um filme sobre um homem, gay, imigrante, que viveu a vida sem pedir desculpas. Estar aqui homenageando ele só prova que precisamos de mais histórias assim”, disse.

“Parte da minha história está sendo escrita agora e eu não poderia estar mais grato do que agora. Isso é algo que eu vou guardar pelo resto da minha vida. Lucy Boynton você é o coração desse filme, talentosa e capturou o meu coração“, declarou o ator, mencionando sua namorada.

Confira a lista completa de vencedores:

Melhor Filme
Pantera Negra
Infiltrado na Klan
Bohemian Rhapsody
A Favorita
Green Book – VENCEU
Roma
Nasce Uma Estrela
Vice

Melhor Ator
Christian Bale – Vice
Bradley Cooper – Nasce Uma Estrela
Willem DaFoe – At Eternity’s Gate
Rami Malek – Bohemian Rhapsody – VENCEU
Viggo Mortensen – Green Book

Melhor Atriz
Lady Gaga – Nasce Uma Estrela
Yalitza Aparicio- Roma
Glenn Close – A Esposa
Olivia Colman – A Favorita – VENCEU
Melissa McCarthy – Poderia me Perdoar?

Melhor Direção
Infiltrado na Klan – Spike Lee
Guerra Fria – Paweł Pawlikowski
A Favorita – Yorgos Lanthimos
Roma – Alfonso Cuarón – VENCEU
Vice – Adam McKay

Melho Atriz Coadjuvante
Amy Adams – Vice
Emma Stone – A Favorita
Marina de Tavira – Roma
Regina King – Se a Rua Beale Falasse – VENCEU
Rachel Weisz – A Favorita

Melhor Ator Coadjuvante
Mahershala Ali – Green Book – O Guia – VENCEU
Richard E. Grant – Você pode me perdoa?
Adam Driver – Infiltrado na Klan
Sam Elliott – Nasce uma estrela
Sam Rockwell – Vice

Melhor Figurino
The Ballad of Buster Scruggs
Pantera Negra – VENCEU
A Favorita
O Retorno de Mary Poppins
Duas Rainhas

Melhor Mixagem de Som
Pantera Negra
Bohemian Rhapsody – VENCEU
O Primeiro Homem
Roma
Nasce Uma Estrela

Melhor Edição de Som
Pantera Negra
Bohemian Rhapsody – VENCEU
O Primeiro Homem
Um Lugar Silencioso
Roma

Melhor Curta-metragem
Detainment
Fauve
Mother
Skin – VENCEU
Marguerite

Melhor Trilha Sonora
Pantera Negra – VENCEU
Ilha de Cachorros
O Retorno de Mary Poppins
Infiltrado na Klan
Se a Rua Beale Falasse

Melhor Edição
Green Book
Vice
Infiltrado na Klan
Bohemian Rhapsody – VENCEU
A Favorita

Melhor Curta em Animação
Animal Behavior
Bao – VENCEU
Late Afternoon
One Small Step
Weekends

Melhor Filme Estrangeiro
Never Look Away – Alemanha
Roma – México – VENCEU
Assunto de Família – Japão
Capernaum – Líbano
Guerra Fria – Polônia

Melhor Documentário em Curta-metragem
Black Sheep
End Game
Lifeboat
A Night at the Garden
Period. – VENCEU

Melhor Documentário em Longa-metragem
Free Solo – VENCEU
Hale County this Morning , This Evening
Minding the Gap
RBG
Of Fathers and Sons

Melhor Design de Produção
Pantera Negra – VENCEU
A Favorita
O Primeiro Homem
O Retorno de Mary Poppins
Roma

Melhor Animação
Os Incríveis 2
Ilha de Cachorros
Mirai
WiFi Ralph
Homem-Aranha no Aranhaverso – VENCEU

Melhor Fotografia
Guerra Fria
Roma – VENCEU
Nasce Uma Estrela
A Favorita
Never Look Away

Melhores Efeitos Visuais
Vingadores: Guerra Infinita
Christopher Robin
O Primeiro Homem – VENCEU
Jogador Nº 1
Han Solo

Melhor Roteiro Adaptado
The Ballad of Buster Scruggs
Infiltrado na Klan – VENCEU
Poderia me Perdoar?
Se a Rua Beale Falasse
Nasce Uma Estrela

Melhor Canção Original
“All The Stars”, Pantera Negra
“I’ll Fight”, RBG
“Shallow”, Nasce uma Estrela – VENCEU
“The Place Where Lost Things Go”, O Retorno de Mary Poppins
“When a Cowboy Trades His Spurs for Wings” – The Ballad of Buster Scruggs

Melhor Roteiro Original
A Favorita
First Reformed
Green Book – VENCEU
Roma
Vice

Melhor Maquiagem
Border
Vice – VENCEU
Duas Rainhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Não copie nosso conteúdo. Utilize um de nosso botões de link e ajude a divulgar a 97.